Como armazenar objetos frágeis em um self storage?

Seja para fazer uma mudança ou apenas para organizar o lar para as festas de fim ano ou reformas, armazenar corretamente objetos frágeis, exige paciência e dedicação.  Além dos cuidados essenciais no dia a dia, como evitar danos causados por animais ou crianças, mantê-los em casa pode ser sinônimo de acúmulo. No entanto, para facilitar a armazenagem  destes tipos de produtos, fabricados, na maioria das vezes, com materiais delicados, a melhor opção é guardá-los em self storage de Manaus.

 

Para que não ocorra imprevistos é necessário, primeiramente, decidir quais objetos levar para uma empresa de auto-armazenamento. O ideal é selecionar as peças que deverão ser guardadas com antecedência. Entre em contato com a empresa responsável pelo transporte, verifique se há oferecem caixas, plásticos bolha e/ou embalagens especiais. Caso, não ofereçam, busque em comércios e com amigos familiares caixas para o transporte dos objetos frágeis. Tudo isso, minimiza as chances de danos na hora da mudança. Siga os passos a seguir para embalar as peças que irão para um self storage.

 

Use embalagens resistentes

 

Na hora de comprar as embalagens para os produtos, dê preferência para marcas confiáveis de plástico bolha, fita adesiva e caixas de papelão. Analise que sejam conhecidas no mercado pelo alto poder de resistência ou peça indicações do vendedor. Na hora de embalar, opte por colocar duas fitas, uma sobre a outra, para garantir a integridade da embalagem.

 

Peças pequenas em caixas isoladas

 

O mais importante é que itens como louças, porta retratos e cristais sejam embalados individualmente da mesma maneira que os outros itens. A recomendação é que sejam colocados na caixa divididos por folhas de papelão, para que não se choquem uns contra os outros e cause arranhões ou quebra dos produtos. Caso após a colocação dos itens, a caixa fique muito pesada, retire alguns objetos e preencha a metade que faltar com jornal. Evite deixar espaços entre os itens e o tampo da caixa.

 

luminárias em caixas separadas

 

O cuidado deve ser ainda redobrado com a embalagem de lâmpadas, lustres e luminárias. Isso porque, quando colocadas em pé, tendem a quebrar. Por isso, a orientação é colocá-las em uma caixa do mesmo tamanho ou, se não for possível,

 

apoiadas em muito papeis. As lâmpadas devem estar em caixas separadas dos abajures ou luminárias, pois caso aconteça de uma lâmpada quebrar, os estilhaços não causaram danos aos objetos.

 

Cuidado com objetos pontiagudos ou afiados

 

A dica primordial é identificar as caixas com etiquetas, sinalizando que dentro estão objetos afiados ou pontiagudos. Para evitar possíveis acidentes, forre uma caixa com outra caixa. Dessa forma, se uma caixa furar, já existirá uma outra camada de papelão para proteger.

Leave a Comment

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.

×