Está abrindo uma empresa? Então você deve estar ansioso para começar angariar clientes e acompanhar o crescimento do seu negócio. Mas já adiantamos: nada vem fácil sem trabalho árduo e muita disciplina. Por isso, fique atento às 5 dicas que a Para Guardar – Self Storage separou para que você saiba como atrair clientes e desenvolver ainda mais sua empresa.

1. Conheça os pontos fortes do seu serviço

Se você abriu uma empresa é porque acredita que há uma demanda em que você pode atender com qualidade, certo? O primeiro passo para atrair clientes é conhecer os diferenciais do seu negócio, pensar nos seus pontos fortes e confiar que você pode oferecer o melhor produto ou serviço no seu ramo.

Para isso, estabeleça suas metas, objetivos e valores da empresa. Foque nas suas qualidades e sempre se pergunte o porquê de você ter entrado no empreendedorismo e como você quer mudar a vida de outras pessoas. Assim, você poderá convencê-las que seu negócio veio para ser um “plus” no mercado.

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2. Entenda seu público-alvo

Se você quer atrair novos clientes é preciso conhecê-los, concorda? Entender o que seu público procura, seu estilo de vida e com o que eles gastam tempo e dinheiro pode se tornar uma valiosa fonte de dados para que você direcione as estratégias corretas de angariar mais consumidores.

Veja algumas táticas que você pode utilizar para entender mais seu público-alvo.

  • Observe que tipo de perfil procura sua empresa;
  • Converse ao máximo com clientes que já conhecem seu serviço para saber o que eles buscam e como seu negócio pode melhorar;
  • Faça pesquisas de mercado para entender tendências, novidades e como seu empreendimento pode revolucionar no atendimento ao cliente;
  • Quais os principais canais de comunicação que seu público de interesse acessa? Busque se inteirar mais sobre essa comunicação e saiba o que seus clientes procuram nas redes sociais;
  • Faça ofertas e planos que atraiam mais pessoas e verifique o que funciona ou não para seu público.

3. Invista em atendimento

Hoje em dia as pessoas não buscam mais um simples serviço. Elas querem a experiência! Querem estar encantadas com o negócio e saber que serao bem atendidas todas as vezes que procurarem sua marca. Isso se chama qualidade de atendimento, onde o estabelecimento quer mais que um cliente temporário. Ele quer fidelizar o consumidor e ser a opção número um de vendas.

Para que seu atendimento seja de sucesso, veja estes princípios para garantir satisfação total do cliente.

  • Coloque-se no lugar do consumidor. Como você gosta de ser atendido? O que você consideraria surpreendente em um atendimento? Antes de tomar qualquer atitude com seu cliente, pense se é assim que você gostaria de ser tratado. E sempre avalie mais além: como você quer ser admirado pelo seu consumidor? São essas respostas que farão você melhorar seu relacionamento com o cliente cada vez mais.

 

  • Tenha prazer em servir. É importante estar motivado e feliz ao reconhecer que sua empresa foi a escolhida para ser a solução de alguém que está com um problema. Consumidor bem servido tem o prazer de falar bem do seu negócio!

 

  • Bom humor e empatia sempre. Quanto mais feliz você chega para atender alguém, mais à vontade a pessoa fica para se abrir com você. Esse tipo de elo, de saber que sempre pode contar com sua empresa, é muito importante para fidelização do cliente. Um bom atendimento faz de você a primeira referência na mente do consumidor.

 

  • Mantenha uma comunicação transparente e objetiva. Nunca tente enrolar ou enganar um cliente. Isso só fará mal ao seu negócio e pode acabar com sua reputação no mercado. Uma boa conversa, clara e sem ruídos, mesmo que você não possa ajudar, é sempre o melhor caminho para uma boa relação.

 

  • Faça atendimento personalizado. Nada de uma comunicação robotizada para todos os clientes. Cada um deve ter sua abordagem personalizada, focada em suas dores e na resolução de seus entraves.

4. Dê assistência pós-venda

Cliente fez o serviço, pagou e é hora de dar tchau? Nada disso! Mantenha o vínculo com seu consumidor. Peça feedback de atendimento, ligue para saber se deu tudo certo e ofereça assistência caso ele tenha dificuldades. Quanto mais bem acolhido, mais espontaneamente o cliente falará do seu serviço e o indicará para familiares, amigos e colegas. Uma boa forma de atrair mais clientes, certo?

5. Saiba comunicar

Sua habilidade de venda e de fazer negócio deve ir além da comunicação oral. Por isso, procure posicionar sua empresa digitalmente. Manter uma presença digital hoje em dia nas redes é essencial para chamar a atenção de mais consumidores.

Nesse quesito, é importante:
-Ter um site empresarial;
– Manter um blog (marketing de conteúdo);
– Manter perfis nas redes sociais;
– Fazer anúncios na internet e enviar e-mails criativos e atrativos (marketing digital).

6. Tenha um ambiente organizado

Imagine que você está indo a um atendimento médico e percebe que o consultório está sujo e desorganizado. Sua percepção sobre o médico muda? Muito provavelmente! Afinal, esperamos o mínimo de higiene e organização naquele ambiente.

É por isso que pensar no espaço em que você recebe seus clientes é tão importante quanto às táticas de atendimento. Deste modo, mantenha seu área limpa, aconchegante e totalmente organizada, sem sinais de objetos espalhados ou arquivos acumulados nos cantos da sala.

Se você vê isso como um problema por possuir um espaço pequeno, a Para Guardar pode te ajudar nessa questão. Leia nosso artigo Escritório pequeno: como aproveitar melhor o espaço para trabalhar? e saiba como otimizar seu local de trabalho.

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