Como escolher uma empresa de mudança

Seja para fazer a mudanças residenciais, empresariais e/ou levar artigos e objetos para self storages é necessário conhecer e ter boas indicações de serviços de transporte, para que a programação aconteça  como o planejado e não haja desperdício de tempo e perda de peças. Para evitar contratempos, veja quais pontos atentar na hora de contratar esse tipo de serviço.

1) Consulte a idoneidade da empresa

* Verifique o CNPJ da empresa;

* Consulte se a razão social corresponde ao número. Para este procedimento consulte o site da Receita Federal;

* Verifique no Procon se há reclamações contra a empresa;

* Pesquise se há depoimentos negativos contra a empresa.

2) Vista `in loco`

*Visite as instalações da empresa;

*Verifique a frota de veículos está em boas condições de uso;

* Veja se a equipe utiliza uniforme e/ou algum tipo de identificação;

* Confira a qualidade do material que a empresa utiliza para embalar as mudanças.

3) Orçamento da mudança Faça, ao menos 4 ou 5 orçamentos em diferentes empresas e veja preços e analise e comparece os procedimentos contratuais de cada uma.

Desconfie de preços s muito baixos, que podem significar serviços de baixa qualidade e futura `dor de cabeça`.

4) Faça um inventário Faça uma lista relacionando todos seus móveis e objetos (enumere as caixas e se possível anote o que tem em cada uma delas). Providencie uma cópia desta lista assinada pela empresa que você contratou.

Ao contratar uma empresa de mudanças, você deverá receber o contrato e a nota fiscal do serviço. Em caso de danos ou prejuízos, a empresa será responsabilizada e obrigada a ressarcir você, desde que você tenha estes 2 documentos em mãos.

5) Empacotamento Caso não tenha experiência em embalar itens, dê preferência as empresas que possuem mais domínio sobre o serviço. Dessa forma, você evitará que objetos se quebrem e permitindo que as caixas possam ser transportadas com facilidade e segurança. Vale enfatizar, que algumas transportadoras, seguindo regras das seguradoras, fazem o empacotamento, a fim de garantir que o conteúdo segurado seja de fato o transportado. Isso porque, nenhuma seguradora cobre extravio de jóias, armas de fogo e obras de arte. Isso deve ser transportado por você mesmo, junto aos seus objetos pessoais, incluindo remédios.

Leave a Comment

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.

×