É hora de colocar ordem no dormitório masculino

Acessórios e desapego de vestuário podem contribuir para limpeza e organização do dormitório masculino

 

Com um extinto bem desapegado com respeito a vestuário, o público masculino também é conhecido por manter a ordem no carro e descuidar da organização do dormitório. Isso acontece, porque eles, diferentes das mulheres, tendem a ser mais práticos em tudo. Segundo Lívia Chagas e Lia Beatriz Chagas, sócias da empresa Em Ordem Organização, Treinamento e Consultoria elesnão possuem paciência para caixas e porta-acessórios, por exemplo, e quando acham que algum objeto deixa o ambiente mais bagunçado tem facilidade em retirá-los do espaço.

 

Entre as particularidades em comum, segundo elas, está o apreço pelos relógios e a impaciência e a vontade de tudo ao alcance da mão. “Eles não gostam, por exemplo, de ter que abrir uma caixinha para guardar um relógio. Preferem abrir a gaveta e jogar o relógio lá dentro de qualquer jeito. Então, tudo precisa ser muito simples e prático, ou o projeto de organização não dura muito, pois acabam não mantendo no dia a dia. Eles não gostam de ter trabalho na hora de manter o quarto organizado”, explica.

 

Elas comentam que apesar da maioria ser acumuladores de CD’s, DVD’s e   games,esta realidade está em fase de mudança. Isso porque, eles têm optado por gravar filmes prediletos na própria TV, no computador. Lia classifica o cabide como, objeto ideal para manter a ordem no quarto masculino. O item facilita a organização das peças masculinas, que possuem tamanhos maiores e não ficam bem acomodadas em gavetas, onde podem amassar. Por isso, as roupas masculinas que devem ir à gaveta são roupas de academia, camisetas esportivas e bermudas.

 

Desapego

 

Ao se questionar se uma determinada peça deve ser descartada ou doada, elas recomendam que a orientação primordial é se desfazer de tudo aquilo que é pouco usado, peças que não combinam com nada, que já saíram de moda ou estão desgastadas. “As vezes eles não gostam de abrir mão de algumas roupas bem velhas, surradas, sempre com a desculpa que não ligam se alguém vai reparar, que gostam mesmo é de conforto”, informa Lia.

Leave a Comment

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.

×