Mudança simples, organizada e sem estresse

Antes de começar a organizar o processo de mudança é necessário compreender que não existe mudança fácil, mesmo que você apenas queira se mudar para a casa da frente. Por isso, a organização e antecedência ajudam a ter uma mudança simples, organizada e sem estresse. Ao decidir mudar de endereço, busque por empresas de mudanças. Para isso, é essencial ter referências e saber se ela tem experiência em mudanças, residenciais e/ ou empresariais e solicite o orçamento de pelo menos três.

 

Após isso, é hora de ligar para empresas prestadores de serviços de consumo como água, luz, gás, telefone e TV a cabo, para solicitar a instalação dos serviços no novo lar. Lembre-se, de que, algumas empresas trabalham com prazos muito longos. Por isso, a necessidade do contato com antecedência. É importante também informar seus contatos pessoais e profissionais da modificação. Mande e-mail, SMS, telefone para todas as pessoas e empresas com as quais você frequentemente recebe correspondências, inclusive empresas de cartão de crédito e bancos, locadoras, companhias de seguros escolas e universidades, INSS, revistas e jornais, clientes, amigos e familiares.

 

É hora de embalar

 

Antes de começar a embalar os pertences, analise objetos, equipamentos e materiais precisam ser armazenas em self-storages, caso, ainda não tenha encontrado lugar para morar. Não deixe para a última hora. Comece a preparação pelo menos um mês antes.  E, inicie comprando caixas em empresas de mudanças ou em lojas. Outra opção é fazer contato com grandes lojas e supermercados.

 

Você vai precisar de:

 

* Caixas de vários tamanhos e tipos;

 

* Papel para embalagem ou folhas de jornal;

 

* Plástico bolha para os objetos frágeis.

 

* Canetas de ponta grossa para identificar as caixas;

 

* Fita de empacotamento para selar as caixas.

 

Ordem para abrir as caixas

 

Nem tudo o que está na mudança precisa ser desempacotado no primeiro dia. Por este motivo, identifique as caixas e objetos de primeira necessidade, marcando-a com a letra A, por exemplo. Se o conteúdo for importante, mas não essencial, marque na caixa a letra B. Se houver na caixa coisas que só serão usadas eventualmente, escreva a letra C – e abra as caixas nessa ordem.

 

Mudanças são bons momentos para se desfazer de objetos, principalmente, se você mudar para uma casa menor. Então, leve somente o que vai usar e deixe todo o resto para trás. Aproveite também e doe para instituições de caridade roupas de cama, de enfeites, de artigos de cozinha, depanelas e outras coisas que não usa agora nem usará mais tarde.

Leave a Comment

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.

×