A falta de espaço é um aspecto importante quando a família está crescendo ou escritório aumentando. Para organizar os itens conforme o momento é preciso arrumar a bagunça, mas tudo com segurança e qualidade.

O serviço de self storage oferece essas opções para você organizar seus pertences e desocupar espaços na sua moradia ou escritório, oferecendo conforto e a capacidade certa aos seus objetos e coleções valiosas.

Existem algumas dicas que você precisa saber para organizar seus itens de forma certa e eficaz. Elas vão ajudar você a não errar na hora de guardá-los, colocando o que realmente é necessário no box.

Por essa razão, a Para Guardar montou essa lista de dicas para ajudar você na organização dos seus espaços. Continue a leitura abaixo:

8 dicas para organizar o espaço do box do self storage

1. Guarde o necessário

Quando for guardar móveis ou utensílios grandes, se atente para não levar objetos demais para um espaço de menos. Mesmo tendo verificado o tamanho do local é importante levar o necessário, o que realmente ocupa um canto da casa ou do escritório.

Isso ajuda na organização do local. Afinal, quanto mais organizado, mais fácil de ser encontrado algo e menor a chance de imprevistos .

Leia também:
Escritório pequeno: como otimizar o espaço para trabalhar melhor?

2. Faça um planejamento para seu self storage

Planeje no papel suas ideias. Como será feito a ordem do armazenamento, seguindo do mais pesado ao mais leve.

Crie um espaço dentro do box para permitir que você tenha acesso sem dificuldade.

Cuide para que seus itens estejam no lugar certo, evitando serem danificados por outros objetos. Caso você precise movimentar algum regularmente, os coloque na parte da frente, assim ficará mais fácil de alcançá-lo.

3. Encaixotar os pertences

Caixas estão sempre incluídas nesse processo. Arquivos, livros ou itens colecionáveis são indicados para serem guardados nelas para assim mantê-los em boas condições.

Quando for empilhá-las, certifique que os pertences mais pesados e de menos valor estejam na parte de baixo, pois sustentará firmemente a pilha de caixa.

Para manter o controle do material, coloque etiquetas em cada uma delas indicando o que há dentro ou, então, use caixas coloridas para identificá-las. Ao final, junte as caixas para não acumular poeira.

4. Itens frágeis

Existem pertences bastante delicados que requerem maior cuidado na hora de guardá-los. Um exemplo disso, são louças de vidro, como pratos ou copos que devem ser empacotados em plástico bolha, para não serem danificados no momento da mudança.

Eletrônicos devem ser tratados como objetos sensíveis também (existem caixas personalizadas para guardá-los). É boa opção para conservar o material dentro do box.

5. Mantenha seu material limpo

É um requisito para empresas como a Para Guardar que ofereçam um box higienizado para alugar. Mas é fundamental que você também mantenha limpo os seus pertences. Livres de sujeiras que podem afetar a conservação do espaço e dos outros materiais.

6. É preciso desmontar alguns móveis

A maioria dos espaços ocupados na casa ocorre sempre devido a móveis antigos ou mesmo aos mais atuais, que não são necessários no lugar.

Alguns deles são até desmontáveis para facilitar o processo de armazenamento. Mas caso não seja, a melhor opção é procurar um jeito de desmontá-los para caber adequadamente no box. Desse modo, é possível deixar espaços mais livres para guardar outras coisas.

Leia também:
Como fazer um controle de estoque eficiente para e-commerce?
Box de armazenamento: o que observar antes de contratar

7. Não guarde itens perecíveis

Itens perecíveis devem ser consumidos imediatamente para não estragarem. Então não guarde nada perecível na sua unidade, isso pode causar um grande problema no seu box e nos seus pertences.

8. Faça uma planilha

Crie uma planilha listando os pertences que estão indo para o box, assim fica mais de saber onde está determinado item.

Uma dica é criar duas colunas nessa planilha: a primeira indicando o cômodo e a segunda os pertences que foram armazenados. Isso facilitará bastante sua organização.

Nós, da Para Guardar, queremos oferecer o melhor para você. Por isso, descubra também quais itens você pode armazenar no self storage para solucionar de vez seus problemas.

Leave a Comment

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.

×