Usando espelhos para “ampliar” ambientes

Em um momento onde menos significa sempre mais e a iniciativa de guardar objetos, peças, móveis equipamentos obsoletos em self storages é a solução mais viável para guardar objetos com segurança e garantir mais espaço em casa; o espelho também surge como uma opção para iludir os olhos e transformar ambientes pequenos em maiores. Tudo isso, acontece porque a profundidade da peça faz com que aconteça uma ilusão de ótica, fazendo-nos crer que os espaços são, de fato, mais amplos. O espelho, que saiu do banheiro para ganhar a casa toda, pode ser o centro das atenções da sala de estar, de jantar e dormitórios. Os modelos podem ter espessura que varia de 2mm a 6mm e as cores podem ser escolhidas em prata, cinza ou bronze.

 

Escolha de detalhes

 

O acabamento da peça também pode ser escolhido de acordo com a decoração a ser planejada, e pode ser lapidado ou bisotado. As cores também são escolhidas em sintonia com o que se deseja. O bronze, por exemplo, é extremamente decorativo. Já o prata pode ser utilizado nos banheiros, já que exibi mais fielmente as cores, em relação a outras opções, e é ideal para maquiagem. A tendência atual pede que os espelhos acompanhem a largura da bancada do banheiro. Outra tendência é fazer uma parede toda com painel de espelho, que pode ser cortado em diversos tamanhos e formatos, tanto na horizontal quanto vertical. Num hall de entrada, pode servir para dar um último retoque antes de sair para o trabalho. Em um corredor muito curto, a sugestão é colocar um espelho em uma das pontas.  Para alargar um corredor estreito, a recomendação é colocar espelhos nas paredes.

 

Dicas

 

– O reflexo do espelho favorece a iluminação. Por isso, o posicione próximo da luz;

 

– Alterne de posição até encontrar o ângulo ideal para ampliar ambientes;

 

– O espelho deve ser instalado, preferencialmente, em uma parede neutra sem muita informação;

 

– Espelho com moldura é usado para quem prefere a decoração clássica e com toque retrô. Já uma peça sem moldura é contemporânea e pode ser instalada na parede dentro de composições espelhadas;

 

-Cuidado ao escolher o local do espelho, pois poderá interferir na privacidade do cômodo;

 

– As peças precisam ter um equilíbrio para não sobrecarregar a decoração;

 

-Corredores e paredes da sala de jantar são alguns lugares estratégicos para o uso do espelho;

 

– Segundo as tradições do feng shui, o espelho é um elemento chave para decorar interiores, mas deve ser posicionado numa altura que não cause cortes nas imagens refletidas.

Leave a Comment

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.

×