A polêmica bagunça no carro de mulher

Profissionais em organização recomendam apenas documentos, carregador de celular, lencinhos de papel, bloquinho e uma caneta para levar dentro do veículo

 

Conhecidas pelo anseio de organização, algumas mulheres ‘pecam’ no quesito carro limpo. A vontade de estar sempre arrumada e maquiada faz com que elas acumulem mais do que deveriam em seus carros. Para orientar sobre o que é necessário ou não no veículo e sobre rotinas de limpeza e organização, as profissionais em organização Lívia Chagas e Lia Beatriz Chagas, sócias da empresa Em Ordem – Organização, Treinamento e Consultoria orientam o público feminino a deixar o interior do carro organizado. Para elas, o princípio básico é ter um saquinho de lixo no interior do veículo e retirá-lo diariamente. Outro item que contribui é ter uma bolsa organizadora no carro, para manter tudo em um único lugar. Para as mães o desafio é ainda maior, mas, o ideal é orientar que as crianças recolham suas coisas antes de sair do carro, e que cada uma carregue sua própria bagunça. “Dessa forma, a criança irá pensar se realmente vale a pena abrir a mochila, tirar os sapatos.”, ressalta Lia.

 

Organização e limpeza diária

 

Com o auxílio de saquinhos de lixo, um organizador pequeno, um bloquinho, caneta, carregador de celular e uma nécessaire para colocar lenços de papel é mais fácil fazer a limpeza diária do interior do veículo. Isso porque, ficará apenas o básico no interior do veículo e se sujar é só jogar o que acumulou no saquinho de lixo. “Mantendo tudo junto fica mais fácil de manter o carro organizado e evita que as coisas se espalhem, caiam de baixo dos bancos”, comenta Lívia, que reforça que a limpeza deve ser feita sempre no fim do dia e sugere para que carrega material de trabalho, que o ideal é ter uma caixa ou cesta no porta-malas, para que não ocupe espaço nos bancos. Quem desejar carregar outros itens, o ideal é deixar somente o que cabe numa nécessaire pequena, um batom, um creme de mão, nada além disso.

 

Vestígios e aromas de alimentos também não caem bem no interior do automóvel. Por isso, a alimentação é algo não-recomendado pelas profissionais para quem deseja manter o carro em ordem. Além, de ser perigoso comer enquanto dirige. “A dica é ao chegar em casa, antes de descer do carro, dar uma olhada geral ao seu redor. Já leve tudo que não deveria estar ali, isso não leva nem 2 minutos e garante a limpeza e organização. Para quem optar por colocar o cheirinho em spray no carro, esse é um bom momento, pois no dia seguinte o carro ainda estará cheiroso, mas sem exageros”, incentiva Lívia.

 

Cheirinho de carro limpo

 

Embora, algumas motoristas não abrem não das famosas fragrâncias em automóveis, estes aromas que em alguns momentos podem se intensificar, podem causar mal-estar em quem dirige ou no carona. Segundo as profissionais, o ideal é manter o carro limpo e não colocar nenhum tipo de cheiro. Quem desejar aromas mais suaves, uma boa opção é o spray a base de água, vendido nos supermercados na mesma sessão dos aromatizantes de ambientes, eles podem ser borrifados no carro sem causar mancha nos bancos, e o cheiro é bem mais suave, além de poder controlar a quantidade.

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.