Arquiteta orienta sobre reforma e construção

Antes de dar o pontapé inicial em um projeto, saiba que o mundo vive em um período, onde menos e mais. Por isso, ganhar espaço em casa, apartamento ou escritório é imprescindível para o bom andamento da obra. Para quem não tem onde guardar objetos, equipamentos e móveis que estão acumulando espaço em casa, Nayara Holanda, arquiteta, explica que os `self storages` surgem como opção extra para não se desfazer de peças antigas e guardá-las com segurança.

 

Quando a reforma ou construção precisa do auxílio de um arquiteto, o ideal é contratá-lo bem no início do projeto, até o momento da decoração. O profissional tem a responsabilidade de supervisionar e executar obras de arquitetura e ainda atua desenhando espaço habitado, como urbanismo, o paisagismo, e diversas formas de design. “O envolvimento com o cliente desde o início da obra nos faz saber fazer a melhor escolha para cada até o final da obra”, explica. Na dúvida entre contratar um engenheiro ou arquiteto, saiba que ambos se completam na evolução de uma obra. Mas, o recomendado é contratar um arquiteto para elaborar o projeto e depois contratar um engenheiro para realizar os projetos complementares.

 

Tendências 2015

 

Nayara ressalta que não há um período fixo para modificações na decoração do  lar. De acordo com ela, as tendências em decoração estão ficando em alta por um tempo maior. Isso acontece porque, alguns itens como cortinas, papeis de parede podem ser modificados de acordo com tons e formas que estão em evidência. Dessa forma, não causaria gastos excessivos ao cliente e o espaço estará repaginado.

 

Neste ano, as estrelas da decoração de ambientes são materiais naturais, revestimentos como cortiça e mármore estão em alta. Assim como os modelos vintage de papel de parede `tromp l`oeil`, que abusam da ilusão de ótica em espaços como, cozinhas, banheiros, onde o revestimento que imperava era os cerâmicos.  A arquiteta reforça que terão muitas mudanças estão vindo, entre elas está a busca por modelos minimalistas, onde a estética permite fugir da decoração rotineiras das grandes cidades.

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.