Família crescendo ou arquivos demais ocupando espaços? Um serviço de self storage pode te ajudar a desocupá-los. Só que antes, é importante ficar atento a alguns cuidados que precisam ser analisados no box de armazenamento para evitar problemas futuros.

Os detalhes são fundamentais na hora de escolher um serviço de qualidade e confiança, principalmente quando está relacionado ao seu interesse. Desse modo, você terá experiências positivas que corresponderão às suas necessidades, então tenha cautela e cuidado antes de dar início à etapa de contratação.

Portanto, para os mínimos detalhes não passarem despercebidos, a Para Guardar vai dar dicas essenciais que vão ajudar você no processo da negociação. Confira abaixo.

Mas o que é self storage ou um box de armazenamento?

Eles são um serviço de aluguel que oferece espaços sob medidas para guardar pertences com privacidade e segurança 24 horas. É essencial para quem não pode (ou não quer) descartar arquivos e bens importantes.

Confira também:
Como proteger móveis e objetos durante a reforma da casa?

Cuidados antes de contratar um box de armazenamento

1. Procure saber sobre a qualidade do serviço

Antes de tomar qualquer decisão relacionada ao assunto, é indicado fazer uma boa pesquisa sobre quais são as empresas certas. Análise as vantagens que elas oferecem e verifique o ambiente de armazenamento.

Converse com pessoas que tenham conhecimentos sobre o assunto ou já contrataram o serviço. Elas saberão indicar empresas sérias que trabalham no mercado com credibilidade e segurança.

2. Confira os espaços

É importante ser participativo em todas etapas do processos. Examine os depósitos que vão ser disponibilizados para você para saber os tipos lugares em que suas coisas vão ficar guardadas.

Se existem materiais frágeis que precisam ser tratados com cuidado, então ele não poderá ser colocado em qualquer lugar. Documentos são bastante delicados para serem guardados em lugares úmidos, por isso o espaço deve ser ventilado, seco e com temperaturas adequadas.

Essas informações são indispensáveis na hora de escolher o local. Por isso, verifique se eles possuem capacidade ideal para sua demanda e se o ambiente está adaptado corretamente para sua necessidade.

3. Não misture seus pertences

Saiba organizar da forma correta seus materiais. Evite misturar todo tipo de produto em um só lugar, alguns podem acabar danificando outros.

Esse acúmulo pode confundir você na hora de procurar por eles. Um exemplo disso é: misturar livros e revistas pessoais com documentos e livros da empresa, pois vão afetar sua organização.

4. Segurança

Impossível dispensar esse detalhe, principalmente quando você vai guardar itens de grande valor. No entanto, contratempos podem acontecer, por isso certifique que seus pertences vão estar em segurança.

Procure saber se existem câmeras no local e se estão funcionando adequadamente. Saiba se o ambiente é monitorado por alguma equipe profissional de vigilância ou se o espaço possui ao menos um vigilante qualificado.

Verifique também se a empresa oferece seguros contra roubos e incêndios para você não ser prejudicado no futuro.

5. Crie um pequeno cronograma

Quando for separar os materiais para levá-los, monte um pequeno cronograma especificando quais são os pertences que irão para o depósito. Desse modo, quando você precisar de algo, será mais fácil encontrá-lo ou devolvê-lo.

Quando for preciso conferir arquivos importantes também, o processo não será complicado. Isso vai ajudar bastante no controle do seu material.

6. Sempre leia o contrato

Em qualquer negociação é indispensável ler o contrato, pois dessa forma, você vai saber se os termos disposto nele estão conforme a lei.

Confira as cláusulas definidas pela empresa, se estão de acordo com suas condições propostas inicialmente. Verifique se os valores estão corretos em relação aos horários de acesso ao material, e certifique se eles estão apropriados ao seu tempo.

Esteja ciente de que antes de optar por um serviço de self storage é sempre bom observar alguns detalhes para contratar uma empresa de qualidade e garantir a melhor segurança dos seus bens. Esteja atento aos pontos listados aqui e tenha bons resultados no final do processo.

Nós da Para Guardar entendemos suas dificuldades e estamos à sua disposição para ajudar você a escolher um lugar seguro e conforto para guardar seus bens.

Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp, clicando aqui.

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.