Seja para fazer a mudanças residenciais, empresariais e/ou levar artigos e objetos para self storages, é necessário conhecer e ter boas indicações de serviços de transporte. Assim, evita-se que transtornos ocorram, como o desperdício de tempo e perda de objetivos, por exemplo. Mas como escolher uma empresa de mudança?

Foi pensando em ajudar você que nós, da Para Guardar, fizemos esta matéria. Aqui você vai ver os pontos que precisam de atenção na hora de procurar um serviço adequado. Acompanhe!

1. Procure uma empresa de referência

Busque indicações de amigos e conhecidos que já tenham contratado o serviço. O mercado de transportes é amplo, com muita oferta de prestação de serviços, o que também aumentam as chances de encontrar péssimos serviços.

Uma simples busca na internet é possível encontrar avaliações de empresas. Em sites como o ReclameAqui, por exemplo, você pode conferir se existem reclamações contra uma determinada empresa.

2. Compare os orçamentos

Quando o assunto é referente aos custo que você terá ao contratar um serviço, vale a pena pesquisar as melhores condições. Existem empresas que tiram como base para o valor do serviço o volume a ser transportado. Em alguns casos, até a visita é cobrada.

Ao perceber um valor elevado ou que a empresa exija um valor antecipado em depósito, desconfie. Assim como em valores baixos, existe um risco considerável em contratar o serviço. Tenha atenção!

Quanto às condições do serviço, também tome cuidado. As empresas precisam identificar sobre quais situações está cobrando. Por exemplo, se há a necessidade de usar elevadores ou içar objetos do apartamento, eles precisam estar previstos no contrato.

Não deixe de conferir também:
– Descubra qual é o momento certo para alugar um guarda-volumes

3. Confira a situação legal da empresa de mudança

Por mais que a empresa pareça confiável, é sempre indicado verificar se ela está devidamente legalizada ou autorizada a realizar o serviço. Principalmente se você pretende transportar objetos de alto valor. Consulte os órgãos reguladores para saber se está tudo ok.

4. Atenção para a infraestrutura

É claro que em algumas situações fica muito trabalhoso conferir todas essas informações antes da mudança. Mas tenha em mente que o serviço precisa ser, de fato, seguro. Se achar necessário, verifique a infraestrutura da empresa. Os veículos estão em bom estado? É um ponto a se considerar.

5. Faça um inventário

Faça uma lista relacionando todos seus móveis e objetos. Enumere as caixas e, se possível, anote tudo o que há em cada uma delas. Providencie uma cópia desta lista assinada pela empresa que você está pagando.

Ao contratar uma empresa de mudanças, fique atento se há alguma relutância em concordar com as suas condições. Afinal, quando existe muita conversa fiada, que levante algum tipo de suspeita e desconfiança, pode ser um sinal de alerta.

6. Atenção para os detalhes do serviço

A empresa precisa mostrar serviço qualificado. Mas como identificar se a empresa é, de fato, responsável?

Empacotamento

Caso não tenha experiência em embalar itens, dê preferência às empresas que possuem o domínio do serviço. Dessa forma, você evitará que objetos se quebrem, por exemplo.

Manuseio

Carregadores, mais conhecidos como peões, devem ter cuidado com as suas coisas na hora de manuseá-los. Afinal, uma empresa séria deve ter como um dos princípios a responsabilidade sobre os serviços.

Transporte

Nada de serviço mal feito! Tenha atenção também para o transporte. A empresa está preocupada com a segurança dos seus bens?

7. Exija um contrato

Nada de contratar os serviço só baseada na conversa. Após deixar tudo acertado, colocando previamente as suas condições, solicite que tudo seja registrado em um contrato formal. O documento deve descrever tudo que ficou acordado, como valor de serviço, prazos, entre outros.

Um espécie de relatório também pode dar mais segurança para você. Registre se existem objetos com arranhões, desmontados ou defeituosos, tudo para que fique claro caso haja alguma suspeita contra você ou contra a empresa.

Um documento formal esclarecendo as condições também é fundamental para comprovar as responsabilidades em casos de roubos, furtos e extravios de carga.

Exija que a empresa de mudança vistorie tudo e assine, concordando com o estado dos móveis e objetos a serem transportados. Assim, você facilita o ressarcimento por eventuais danos durante o serviço.

Pronto para a mudança?

Esperamos que as nossas dicas sejam úteis na hora que você precisar contratar uma empresa de mudança. Afinal, não são raros os casos de danos provocados durante um serviço como este.

Nós, da Para Guardar, queremos ajudar você com os melhores serviços. Já imaginou precisar armazenar ou estocar bens materiais ou mercadorias e não ter com quem contar? Que tal conhecer mais sobre os nossos serviços? Trouxemos mais um artigo que pode interessar você. Leia: Como a Para Guardar pode ajudar você a arrumar a casa.

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.