Organizando e empacotando sua mudança

– O quanto antes você começar a empacotar, mais fácil será o processo de mudança!

– Crie um sistema ABC: Nem tudo que você vai encaixotar precisará ser desencaixotado já no primeiro dia seu no novo lar, correto? Então separe as caixas por prioridade. Como assim? Se os itens precisarem ser usados já no mesmo dia, reúna-os em uma caixa comum e marque com um grande A nela, que definirá prioridade máxima para aquela caixa e vai ser útil na hora de procurar as coisas naquele mar de caixas que será formado. Se os itens são importantes, mas não essenciais, marque com um B. Se são itens que você só usa 1x no ano, como decoração de natal, etc, marque com um C, e serão as cai­xas que vão ser abertas por último. Então, desencaixote A, B e C, nessa ordem.

– Deixe em local acessível roupas e outros objetos que vá usar até o dia da mudança, assim como os primeiros objetos de que vai necessitar.

– Guarde com você todos os documentos, jóias, objetos de valor e dinheiro.

– Evite deixar remédios, alimentos perecíveis, objetos inflamáveis e afins na carga com para transportadora.

– Escreva em cada caixa com caneta permanente escura a qual cômodo ela pertence e uma breve descrição do que contém. Ex.: Sala – Livros, Quarto – Sapatos, etc.

– Peça ajuda para amigos e familiares, assim você não vai ficar feito maluco tentando fazer tudo sozinho.

– É importante também embalar móveis e eletrodomésticos, para evitar arranhões e amassados.

– Como embalar roupas e sapatos? No dia da mudança guarde as roupas penduradas nos cabides em caixas. Assim que as caixas chegarem ao destino, remova as roupas e pendure-as novamente para que não fiquem amassadas demais. Você pode colocar os sapatos nas mesmas caixas, debaixo das roupas. Embale cada par em um saco de plástico. Ponha também casacos e calça jeans em sacos plásticos e coloque-os sob as roupas mais leves.

– Use jornais, plástico bolha, panos de prato, e se possível até almofadas para proteger os objetos frágeis.

– Esvazie, descongele e lave sua geladeira um dia antes da mudança.

– Use pratos, talheres e copos descartáveis nos últimos dias de arrumação, para poder guardar todos seus utensílios de cozinha juntos e evitar confusão na casa nova.

– Lembre-se de DORMIR e COMER bem. Mudanças são estressantes, e você precisa estar 100% para lidar com isto.

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.