Organize, limpe e armazene corretamente sua mala de viagem

O início do mês de dezembro coincide também com as férias escolares e de profissionais, que escolhem a data para viajar. Embora, organização de uma mala seja prazerosa com a expectativa das aventuras que o próximo destino proporcionará, desfazê-las ao retornar para casa e guardá-las longe de pragas para evitar a danificação do material é uma iniciativa importante para durabilidade da peça. E, uma das formas mais corretas para armazenar malas, mochilas e artigos de viagens poucos utilizados  são em boxes de auto-armazenamento, locais especializados, seguros e protegidos de qualquer ação do clima, tempo e pragas, por longos períodos.

O serviço é utilizado principalmente por quem dispõe de pouco espaço em casa, mas que preciso guardar seus pertences de viagem em segurança, longe de cupins, traças, poeira. O armazenamento em qualquer lugar pode ocasionar que a mala fique amassada sem o formato original e facilitar com que o revestimento seja corroído. Antes de levá-las a um self storage, verifique se não há mais nenhum documento ou objeto da viagem na mala, faça uma limpeza com pano úmido e detergente neutro em cada peça. Geralmente, a variação de tamanho proporciona que cada uma delas seja guardada dentro das outras. Por isso, verifique se há possibilidade de guardar as malas menores dentro das maiores. Isso economizará espaço na hora de organizar em um box de self storage.

Cuidados sem mistérios

Malas feitas de ABS e policarbonato riscam com facilidade. Dessa forma, é necessário que durante a viagem, haja cautela na hora de utilizá-la. Quando retornar para casa, a recomendação envolver a mala em filme PVC ou colocar capas protetoras seja para guardar em casa ou em um self storage. Caso ocorra algum desgaste, é possível limpá-las com cera automotiva para minimizar a aparência dos riscos. É possível, ainda, lavar esse tipo de mala com detergente neutro ou até outros produtos de limpeza comuns, sempre com o uso de uma esponja macia e pano seco. Mas, antes verifique o manual de instruções de uso.

 

Já as malas de poliéster, que são as mais comuns, devem ser lavadas com pano umedecido em água. No entanto, se a sujeira for pesada, pode-se usar detergente ou alvejante sem cloro. Para malas de couro a orientação é a mesma, deve-se limpar apenas usando um pano úmido, entretanto, sem produto químico algum.

 

Em nenhuma hipótese utilize solventes, amoníacos, água sanitária e abrasivos em geral, pois danificam as malas. E também não as guarde úmidas para não gerar mofo. Consulte sempre o certificado de garantia ou o fabricante de sua mala para saber as instruções corretas de limpeza de seu modelo. Aproveite o momento para fazer uma revisão geral na peça e verificar se parafusos, fechos, puxadores e cadeados estão em boas condições.

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.