Quarto de adolescente em ordem

Desapego de roupas e objetos, prateleiras e caixas para guardar itens podem deixar o ambiente organizado e funcional.

 

Antes dos pais iniciarem qualquer modificação ou organização no quarto do adolescente é necessário conversar e saber quais as necessidades dele. É preciso saber quais objetos pessoaispodem ser eliminados ou substituídos a fim de facilitar a vida de jovem – que mantém o dormitório como um refúgio para dormir, ver TV, jogar games, usar a internet, estudar e receber os amigos. A faltas de espaço também é um problema, já que quarto dos adolescentes são sempre menores e a organização, pode deixar o ambiente mais agradável e aconchegante.

 

Após definir como o quarto deve ficar, é necessário separar tudo para melhor visualizar e definir o que irá ou não ser descartado. Com o auxílio de caixas ou cestos, coloque os objetos que irão ficar,serão doados ou irão para o lixo. No caso das roupas, se estão inutilizadas por mais de seis meses é melhor desapegar-se. Isso vale para aquelas que não servem mais. Retire tudo dos armários egavetas. Começar a colocar tudo em ordem sem nada no caminho facilitará determinar o lugar mais adequado para cada item. Imagine e coloque os objetos com valor sentimental em um local especial. Pense, também, como poderá colocá-los de acordo com a importância e frequência em utilização.

 

Tudo em ordem

 

Defina onde é o local ideal para estudos e guarde papeis, canetas e materiais escolares próximos. Caso tenha uma escrivaninha, coloque sobre ela. Para as meninas, é necessário deixar jóias, maquiagens, acessórios e bolsas próximos uma penteadeira. Carregadores de celular e MP3 devem ficar próximos do local, onde costuma ser carregados. O gosto pela leitura e o bom desempenho em disputa, pode fazer o adolescente gostar de expor livros e prêmios. Para isso, nichos e prateleira são as melhores recomendações. Recipientes de plástico transparentes podem aguardar itens

 

como roupas fora da estação e roupas de cama extra. Use caixas decoradas, cestas ou recipientes para guardar coisas pessoais, como cartas e carregadores.

 

Guarda-roupas

 

Utilize todos os compartimentos dos roupeiros ou closets. Caso use com freqüência alguma peça em especial, deixe-a visível. Separe-as sempre em grupos as peças do vestuário como camisolas, tops, jeans, saias ou por cor, de forma que estejam sempre a fácil alcance. Mantenha os sapatos organizados utilizando uma sapateira no chão ou atrás da porta. O cesto de roupa suja deve ficar perto de onde o adolescente muda de roupa. Na parte superior do armário podem ser armazenados caixas etiquetadas com roupas de outra estação, cartas e fotos antigas, roupas de cama extra e qualquer outra coisa que você não precisa o tempo todo, mas quer ou precisa manter.

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.