Com o passar do tempo, fazer alguns ajustes no lugar em que você mora é uma atitude inevitável. Afinal, as necessidades da família podem mudar e o local precisa estar adequado a elas. A reforma da casa é um processo que pode afetar a vida dos moradores. Logo, é preciso se organizar antes de começar a fazer as mudanças.

Em meio à poeira e o quebra quebra típicos de uma obra, todo cuidado é pouco com os bens da família, sejam eles móveis, sejam eles objetos em geral.

Por isso, nós listamos uma série de dicas importantes que você pode colocar em prática para garantir a segurança e evitar prejuízos e danos com os seus pertences.

Embale e organize

Antes do início da obra, a primeira coisa que você pode pensar é em encaixotar todos os itens de uma vez para liberar o espaço. Mas não é bem assim. É preciso idealizar a melhor maneira de reorganizar as coisas após a reforma.

O ideal é dividir os objetos por setores, colocando os itens de cozinha na mesma caixa e fazendo o mesmo com os utensílios dos outros cômodos, como a sala, os banheiros e os quartos. Além disso, é importante que você dê uma atenção especial na hora de armazenar peças cortantes ou objetos frágeis, como copos e pratos de vidro, por exemplo.

Separe uma quantidade de caixas de papelão que seja suficiente para o que você pretende guardar. Não esqueça de ter em mãos esses itens fundamentais para deixar tudo bem organizado:

  • Fita adesiva;
  • Manta protetora;
  • Tesoura;
  • Pincéis;
  • Etiquetas para identificar e selar os depósitos.

Invista em materiais para a proteção dos móveis

Para garantir que os móveis fiquem livres de qualquer tipo de dano durante da reforma da casa, você vai precisar ter bastante cuidado. Afinal, não dá para colocá-los dentro de malas ou caixas de papelão, não é mesmo?

Alguns materiais podem ajudar a deixar o mobiliário preservado. Por exemplo:

Para proteger os móveis da sujeira e evitar avarias, usar lençóis e cobertas pode ser uma ótima ideia. Depois de cobri-los por inteiro é só sobrepor um plástico ou lona para ficar mais tranquilo quanto à segurança do bem.

O piso também deve estar protegido e a melhor maneira de fazer isso é utilizando uma lona. Como você pode ver, esse tipo de material pode ter bastante serventia durante a reforma da casa. As lonas são resistentes e impedem a passagem de resíduos para os itens protegidos.

Tanto para o piso quanto para os móveis, muitas pessoas costumam usar jornais para garantir que os materiais não sejam prejudicados. No entanto, a facilidade com que o papel é rasgado e a necessidade de fazer muitas emendas pode tornar essa opção ineficiente.

É indispensável analisar os itens que você vai utilizar para proteger móveis e objetos, antes de comprá-los. Uma boa resistência e durabilidade são requisitos que vão fazer com que você tenha um bom custo-benefício.

Leia também:

– Para guardar: descubra quais itens você pode armazenar no self storage

– Casas pequenas: descubra 7 maneiras de organizar seus objetos

Leia também:
Casas pequenas: descubra 7 maneiras de organizar seus objetos
Querendo arrumar a casa? Conheça o método de sucesso Marie Kondo

Atenção para as roupas

Principalmente se você precisar sair de casa durante a reforma, é importante separar as peças que você utiliza com mais frequência. Mesmo as roupas menos usadas devem receber atenção durante o processo.

Por motivos de proteção, todos os móveis precisam estar lacrados, inclusive, o guarda-roupas. Uma dica é separar as roupas de vestir em uma mala e as roupas de cama e de banho em outra.

Assim, você pode movimentá-las com facilidade e encontrar as peças que você precisa com rapidez. Além disso, você ainda garante que as roupas estejam limpas, prontas para o uso.

Que tal guardar os móveis em um local seguro?

Uma alternativa totalmente viável para quem está fazendo a reforma da casa é armazenar os itens com segurança, autonomia e comodidade num self storage. O modelo de armazenagem permite que a pessoa acesse livremente o local onde seus bens estão guardados.

Os boxes individuais com acesso exclusivo do cliente podem proteger os móveis e mantê-los limpos e seguros. É uma solução moderna e econômica que pode facilitar a sua vida e garantir um custo-benefício surpreendente.

Manter o diálogo é essencial

Obviamente, as atividades realizadas durante a reforma da casa tornam algumas consequências inevitáveis. Por isso, é sempre bom lembrar da importância de conversar com a equipe que está trabalhando na obra e pedir um cuidado especial ao arrastar escadas e ferramentas sobre o piso, por exemplo.

Ainda que os móveis estejam isolados por tecidos e plásticos, enquanto eles estiverem na casa em que a reforma está sendo realizada o risco de serem danificados pode existir. Dialogar com os profissionais sobre a importância deles durante esse processo é indispensável.

Gostou do conteúdo? Como você viu, o self storage é uma das opções mais seguras e eficientes para quem vai fazer a reforma da casa e não sabe como preservar móveis e objetos do jeito certo.

Esse modelo de armazenagem é muito utilizado nos Estados Unidos. No Amazonas, a Para Guardar é uma referência no mercado. Quer descobrir mais sobre como o espaço pode ajudá-lo? Clique aqui e encontre uma solução do tamanho que você precisa!

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.