Organizar os espaços dentro da sua empresa ou escritório, é fundamental para garantir uma boa gestão do espaço. Os diferentes tipos de estoque auxiliam na organização das demandas e dos produtos que vão ser armazenados.

Embora o estoque seja único, há diferentes tipos que facilitam bastante no processo de armazenagem das mercadorias. Por isso, é importante saber quais atendem melhor às necessidades da empresa.

Pensando nisso, nós, da Para Guardar, vamos mostrar os principais tipos para ajudar na hora de guardar seus produtos. Acompanhe!

Leia também:
Descubra qual é o momento certo para alugar um guarda-volumes
Gerenciamento de arquivos: o que fazer quando não há mais espaço?

Os principais tipos de estoque

Estoque de proteção

No dia a dia de uma empresa ou escritório, imprevistos podem sempre acontecer na hora de entregar algum produto ou até mesmo na hora de guardá-lo.

O estoque de proteção é bastante utilizado nas empresas que trabalham com vendas, pois ele previne problemas que estão relacionados a falta de algum item ou falha no sistema.

Estoque inativo

Normalmente, existem diversos produtos e mercadorias que não tiveram bons desempenhos nas vendas. É muito comum isso acontecer nas empresas.

Esses produtos e mercadorias parados podem ser armazenados nesse tipo de estoque, pois existem processos de negociações com fornecedores para fazer a troca ou a venda desses produtos. No entanto, é preciso analisar fatores, como o prazo de validade.

Estoque máximo

Entrada de mercadoria é sempre constante na empresa, por isso é essencial ter controle na quantidade máxima de produtos que são adquiridos.

Cada produto deve ter um limite determinado para a compra, pois é possível auxiliar no controle do estoque. Além disso, é importante levar em consideração o espaço físico disponibilizado para o armazenamento.

Estoque externo é o melhor tipo?

Para cada tipo de estoque existem algumas regras que devem ser seguidas. O estoque externo já é uma opção de armazenagem mais versátil, pois não inclui apenas mercadorias de vendas.

O estoque externo consiste em um espaço físico para guardar diversos tipos de produtos, sejam mercadorias, documentos, ou arquivos da empresa e entre outras coisas. Além disso, é possível ter mais controle sobre os materiais e um melhor custo benefício do estoque.

Com o estoque externo, você tem mais liberdade para escolher o tamanho do espaço de acordo com as suas necessidades, além de ser uma ótima opção para cortar custos!

Self storage

A maioria das pessoas optam por alugar galpões, no entanto, contratar um serviço de self storage é mais vantajoso. Dessa forma, é possível receber suporte no estoque, além de ser mais seguro para guardar os produtos, pois os sistemas de segurança já estão inclusos. Além disso, o espaço físico influencia bastante na preservação das mercadorias.

O self storage permite que você defina quem pode ter acesso ao espaço que os seus produtos serão guardados. Outra vantagem oferecida é a posse de todas as cópias das chaves ao fechar o contrato de aluguel.

Há diferentes tipos de estoque que podem ajudar na organização dos produtos da empresa, mas é necessário para saber qual é o melhor que se adequa à necessidade da sua empresa. Dessa forma, é possível aproveitar as oportunidades para o crescimento da empresa.

Agora que você sabe quais sãos os principais tipos de estoque e qual é o melhor a ser usado, confira outro conteúdo em nosso blog que vai ajudar ainda mais nesse processo: Para guardar: descubra quais itens você pode armazenar no self storage

Deixe um Comentário

© 2019. Para Guardar Self Storage. Todos os direitos reservados.